Enquanto antigamente era mais fácil saber quanto dinheiro se tinha, pelas notas e moedas depositadas na carteira, hoje a coisa mudou. Cartões de crédito, cheques e outros tipos de créditos fazem nosso dinheiro ser virtual. Logo, acabamos gastando mais do que devíamos, por não termos uma noção exata do quanto ainda há na conta.
Para dar uma freada nisso, o MIT (Massachusetts Institute of Technology) bolou três carteiras geniais para a galera que adora torrar o seu salário e acaba não vendo em quê e por que.
Cada um dos modelos é ligado diretamente em celulares blutooth, que fornecem os dados bancários do usuário para a carteira. Logo, quanto mais você gasta, mas ela te “avisa” que o dinheiro está sendo usado, de fato.
Elas contam cada uma com sua propriedade, sendo eles o Peacok, Mother bear e Bumblebee. A primeira infla e murcha de acordo com seu saldo bancário, enquanto a segunda – a mãe urso – dificulta um pouco as coisas para você abri-la quando estiver no limite financeiro. Já a terceira, a Bumblebee, vibra toda vez que alguma transação bancária for realizada (o que também permite maior segurança para sua conta).


Bem interessante!!! Evita as pessoas fazerem compras por ai :)
ResponderExcluir