quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

HP lança atualização para falha que podia danificar impressoras


A Hewlett-Packard (HP) anunciou o lançamento de uma atualização que corrige uma falha grave em suas impressoras a laser destinadas ao mercado corporativo. A empresa não deu detalhes a respeito de quais modelos já podem ser atualizados, embora tenha confirmado a existência da brecha em 42 modelos. Administradores de rede que possuem uma empresa na lista de equipamentos vulneráveis podem baixar a atualização no site de suporte da HP ().
Impressoras jato de tinta e laser domésticas não possuem a vulnerabilidade.
O problema nas impressoras existe porque algumas impressoras não verificam uma assinatura digital no chamado “firmware” – o software básico do fabricante que mantém a operação do equipamento. Devido uma a falha nas impressoras, o firmware pode ser modificado apenas enviando um trabalho de impressão especial ou mesmo pela internet, se houver uma conexão direta da impressora com a rede.
Pesquisadores chegaram a queimar impressoras usando a brecha. Também é possível obter cópias dos documentos impressos e enviar por e-mail, entre outras atividades maliciosas.
Segundo a HP, nenhum cliente relatou ataques que utilizaram a falha.

17 comentários:

  1. If you have any doubt for printer setup, driver download, wireless setup, usb setup and troubleshooting follow this link123hp.com/setup 2721

    ResponderExcluir