quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sony apresenta seu novo console portátil com 3G e tela sensível ao toque

Fonte: Folha

DA EFE, EM TÓQUIO
A Sony apresentou nesta quinta-feira em Tóquio, em meio a enorme expectativa, o Next Generation Portable (NGP), um novo console portátil com conexão 3G e tela sensível ao toque que será colocado à venda neste ano.
O dispositivo tem uma conexão 3G e outra Wi-Fi, que permitirá descarregar jogos, aplicativos e jogar on-line de maneira constante, e que foi classificado pela empresa como uma revolução no mundo dos videogames.

Toru Yamanaka/AFP
Dispositivo tem uma conexão 3G e outra Wi-Fi, que permitirá descarregar jogos, aplicativos e jogar on-line de maneira constante
Dispositivo tem uma conexão 3G e outra Wi-Fi, que permitirá descarregar jogos, aplicativos e jogar on-line
Conta ainda com uma tela sensível ao toque de cinco polegadas com resolução quatro vezes maior que sua antecessora PSP, criada em 2004 e cujas vendas estavam em queda.
Sony quer frear com seu NGP os concorrentes, como o esperado Nintendo 3DS, e equiparar-se aos smartphones.
O NGP soma a seus controles tradicionais uma tela tátil frontal, outra traseira e um sensor de movimento para um modo de jogo mais intuitivo, além de duas câmeras.
O esperado encontro PlayStation Meeting foi convocado para o mesmo dia em que a Nintendo apresentasse seus resultados e um mês antes da saída à venda de esperada Nintendo 3DS, para jogar em três dimensões sem necessidade de óculos.
Além disso, Sony apresentou nesta quinta-feira o PlayStation Suíte, uma nova plataforma que permite descarregar e emular jogos de PS em celulares e dispositivos smartphones com o sistema operacional Android.
A NGP, compatível com PlayStation Suíte, vai medir sua popularidade com os smartphones, que após a bem-sucedida aparição dos iPhone da Apple se transformaram em um rentável negócio de venda de aplicativos, jogos e músicas gratuitas com acesso a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário