terça-feira, 8 de maio de 2012

Adobe Indesign CS6

O Adobe Indesign CS6 é um programa profissional para diagramação. É usado principalmente para edição de jornais, revistas e livros, mas também pode ser usado para elaborar outros materiais, tanto para impressão, como para tablets e outras telas. Basta adaptar layouts para que fiquem com a aparência adequada em diversos tamanhos de página, orientações ou dispositivos.
Graças a integração total do Indesign com outros programas da família Adobe, como Photoshop, Illustrator e Dreamweaver, você pode criar projetos de alto nível mesclando o uso das melhores ferramentas de cada editor.

Confira os novos recursos da versão CS 6:

  • :: Layout alternativo: Crie e projete várias versões de um arquivo, com layouts para dispositivos e necessidades de impressão diferentes.

  • :: Conteúdo vinculado: Vincule conteúdo em documentos para que alterações (incluindo interatividade) feitas no texto ou objeto pai sejam aplicadas a todos os objetos filhos vinculados.
  • :: Ferramentas Coletor de conteúdo: Aproprie-se de textos e objetos de um layout existente usando o “Coletor de conteúdo”. Em um layout novo, use o “Posicionador de conteúdo” para adicionar itens na ordem em que deverão ser exibidos.
  • :: Formulários PDF no InDesign: Crie campos de formulário diretamente no InDesign antes de exportar para PDF. Você também pode atribuir a ordem de tabulação no InDesign usando o painel “Artigos”.
  • :: Dividir janela: Exiba dois layouts lado a lado no mesmo documento para comparar suas aparências e ajudar a garantir a consistência.

  • :: Fontes usadas recentemente: Acesse as fontes usadas com mais frequência diretamente da lista de fontes.
  • :: Alinhamento do objeto principal: Alinhe itens selecionados para um objeto principal que você definiu.

  • :: Melhorias no zoom para objetos vinculados: Aumente o zoom em um objeto vinculado no painel Vínculos para avaliá-lo melhor.
  • :: Visualização em escala de cinza: Visualize as fontes usadas recentemente em escala de cinza para verificar qual será sua aparência em um dispositivo preto e branco ou quando o documento for impresso em preto e branco.

Novidades da versão CS 5

interface adobe illustrator
O Adobe InDesign CS5 exibe em tempo real a quantia de erros que podem acontecer durante a impressão dos seus projetos. Outra novidade é a transição entre páginas de arquivos SWF ou PDF, principalmente para quem vai publicar determinado conteúdo na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário