E-mail, chat e SMS ficarão consolidados em um histórico único e usuários poderão utilizar uma conta com o final “@facebook.com”
Por Época NEGÓCIOS Online
O Facebook acaba de anunciar uma plataforma dentro do próprio site que integra diversos tipos de mensagens em uma única tela. A ideia é unir e-mail, serviços de comunicação instantânea e SMS em um único espaço. O projeto também permitirá que de uma única plataforma o usuário envie mensagens em qualquer um destes formatos para seus amigos.
Atualmente, a rede social já tem um serviço de mensagens dentro do próprio site, que permite apenas a comunicação com outros membros da rede. Com o projeto, será possível enviar e receber mensagens de pessoas que não participam da rede.
Apesar de a empresa reforçar durante a apresentação e no comunicado oficial que o serviço não é um e-mail, a rede social informou que disponibilizará para seus usuários a possibilidade de criar uma conta com a terminação “@facebook.com”. Mas apesar de o endereço eletrônico ser semelhante ao de um e-mail, a estrutura será simplificada em relação ao serviço de mensagem eletrônica comum. Não haverá, por exemplo, linhas para cópia e cópia oculta. Com este formato mais enxuto, o objetivo é simplificar a comunicação e torná-la mais parecida com um chat.
O serviço não vai agregar mensagens apenas dos amigos registrados nas páginas de cada usuário. Quem utilizar o serviço da rede social poderá receber também mensagens das empresas das quais é “fã” na comunidade. Porém, haverá uma “caixa de entrada social”, onde estarão apenas as mensagens enviadas por amigos. Os recados de empresas serão arquivados em outra parte do histórico.
A opção para realizar o upgrade nos perfis estará disponível “em breve”, mas a empresa não informa quando. O usuário verá um botão para realizar a mudança em sua página inicial da rede e poderá também receber o convite de um amigo.
O serviço não vai agregar mensagens apenas dos amigos registrados nas páginas de cada usuário. Quem utilizar o serviço da rede social poderá receber também mensagens das empresas das quais é “fã” na comunidade. Porém, haverá uma “caixa de entrada social”, onde estarão apenas as mensagens enviadas por amigos. Os recados de empresas serão arquivados em outra parte do histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário