Fonte: G1
Quando o assunto são headsets Bluetooth, qual a sua definição de “elegante”? Se ela inclui termos como “minimalista, discreto e texturizado”, então a segunda geração do Aliph Jawbone foi feita sob medida para você.
Em minha opinião, o Jawbone (R$ 389 no Brasil) é elegante ao toque e confortável de usar. Sua frente é adornada com um padrão texturizado que lembra um mosaico de pequenos diamantes. Para iniciar ou encerrar uma chamada, basta pressionar certas áreas do aparelho.
Aliph Jawbone: design elegante e ótimo desempenho
Você terá de se guiar pelo tato, porque o Jawbone não tem botões visíveis. Mas isso não é um problema pois o design do aparelho, com uma superfície larga o suficiente, torna fácil encontrar os locais certos na primeira tentativa. Uma LED indicador, visível através de uma pequena abertura, informa quando o aparelho está carregando ou o estado da bateria.
Junto com o Jawbone a Aliph entrega “ganchos” em quatro tamanhos para pendurá-lo ao ouvido: dois médios e dois grandes (dois pares são revestido em couro, os outros em metal emborrachado). Embora o gancho seja fixo em uma posição, ele é confortável o suficiente, e vale mencionar que raramente me dou bem com os ganchos de outros headsets.
Em meus testes, fiquei impressionada com a qualidade de áudio. Segundo meus contatos, minha voz estava perfeitamente nítida durante praticamente todo o tempo das chamadas. Entretanto, em uma única vez a pessoa do outro lado da linha reclamou que minha voz parecia “distante”.
A habilidade do Jawbone de eliminar o ruído de fundo foi ainda mais impressionante. Quando fiz chamadas em duas situações ruidosas, uma com uma máquina trabalhando ao fundo e outra com música alta tocando, meus interlocutores ouviram apenas a minha voz. Quando parei de falar, uma das pessoas disse que conseguia ouvir um “ruído indistinto” ao fundo, mas não conseguiu identificar que era uma música. A outra pessoa não ouviu nada. Além disso, fiquei a 10 metros de distância do celular e os interlocutores ainda conseguiam ouvir o que eu estava dizendo, com apenas uma ligeira estática no fundo.
Uma das pessoas que me viu usando um Jawbone preto o considerou “masculino demais”. Mas isso é uma questão de gosto, e ele também está disponível nas cores dourado, prata, azul e rosa. A verdade é que aparência não é tudo, e o Jawbone funciona tão bem que nem me importei com o design aparentemente “masculino”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário