Fonte: MSN
Fontes dizem que a empresa estuda quadruplicar a sensibilidade das câmeras do leitor de movimentos
Desde o seu lançamento o Kinect tem sido um verdadeiro parque de diversões para usuários avançados que gostam de “personalizar” seus produtos. Alguns desses usuários descobriram que a câmera infravermelha responsável pela captura dos movimentos tem uma resolução consideravelmente maior do que a usada na maioria dos jogos. Nas especificações do produto, as câmeras são listadas com resolução de 320X240. Quem abriu o aparelho e teve curiosidade para ligar as câmeras a um PC viu que na verdade as câmeras tem resolução de 640X480.
Fontes anônimas ligadas ao site Eurogamer informaram que a Microsoft teria feito isso intencionalmente para deixar espaço para outros periféricos USB pudessem rodar ao mesmo tempo, mas que a empresa já estaria estudando uma forma de resolver essa limitação.
Se conseguir, a Microsoft irá aumentar consideravelmente a capacidade de reconhecimento do Kinect, permitindo que o movimento de cada dedo seja detectado, abrindo espaço para um sistema de controle de gestos e, quem sabe, um controlador parecido com o visto no filme Minority Report.
Nenhum comentário:
Postar um comentário