fonte: TT
Os docks para dispositivos Apple são muito populares, e volta e meia apresentamos algum modelo novo aqui no TechTudo. Além de permitirem a carga da bateria do seu dispositivo de uma forma bem mais elegante e prática que aqueles carregadores de parede, boa parte dos docks são feitos para estender a experiência de uso de alguma função - e o mais encontrado, obviamente, são os docks para ouvir músicas do seu iPhone, iPod ou iPad.
Algumas empresas, como a fabricante de dispositivos para áudio profissional Akai, vão além na construção desses docks, oferecendo ferramentas de uso semi profissional. E uma dessas maravilhas é o SynthStation 49.
A Akai já possui uma boa experiência neste mercado de periféricos para produtos da Apple. A primeira versão deste dock foi desenvolvida especificamente para iPhone, mas o produto era mais voltado para a recreação do que para o desenvolvimento musical. Afinal, era um simples dock com um miniteclado, que até era funcional, mas servia apenas para uma diversão momentânea.
Mas quando a Akai pensou em produzir a mesma versão do dock para o iPad, resolveram levar a coisa a sério - haja vista a quantidade de vídeos no YouTube de bandas que só utilizam iPhones e iPads como instrumentos.
O novo SynthStation 49 possui um teclado completo de 49 teclas, com o mesmo tamanho dos teclados profissionais e com diversos recursos para quem quer produzir música com qualidade. Obviamente, o produto perde o seu poder de portabilidade em virtude das dimensões, mas, em compensação, o usuário possui uma infinidade de sintetizadores e plugins.
Entre seus principais recursos, o SynthStation 49 possui nove pads multifunção programáveis (ótimo para se programar samples de batidas), além de chaves de modulação e botões de ritmos.
O SynthStation 49 também pode ser usado como um controlador de MIDI para aplicativos de PC e Mac, operando os principais softwares de composição musical disponíveis na atualidade.
Aos músicos profissionais já empolgados por antecedência, acalmem-se! Como o produto ainda espera receber a certificação positiva da Apple, não sabemos seu preço, nem quando será lançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário