Bater pênaltis na versão 2012 do Fifa é um verdadeiro pesadelo para alguns gamers. A inovação faz com que a forma de bater seja um pouco mais complicada que as versões anteriores - até a de 2010, já que a de 2011 já tinha esse modo - causando problemas para os jogadores mais antigos e não acostumados a essa mudança. Pensando em facilitar a sua vida, o TechTudo resolveu ensinar alguns passos que podem te ajudar na hora da cobrança.
A primeira noção que precisamos ter é reparar que existe uma linha colorida embaixo do nome do jogador. O seu objetivo é acertar na parte verde ou o mais próximo possível dela. O tamanho do espaço verde irá variar de acordo com a habilidade do atleta.
Depois que parar na cor certa, chega o momento de estabelecer a força e o local onde a bola tem que ir. O primeiro será medido de acordo com o tempo que irá segurar o botão de chute, ou seja, quanto mais tempo pressionado, maior será a força, algo que nem sempre é bom, pois excesso de potência pode fazer com que o jogador isole a bola.
A questão do local do chute é o grande diferencial dessa batida de pênalti do Fifa 12. Você não pode simplesmete escolher um lado e chutar, como fazíamos antigamente. Agora, é preciso movimentar o botão para que ela vá mais para o canto ou para cima, contudo, assim como a força do chute, a pontaria é algo sensível, fazendo com que os mais “noobies” joguem a bola para muito longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário