quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FedEx pede desculpas por funcionário flagrado arremessando monitor

Vídeo da cena se tornou viral na Internet e alcançou mais de 450 mil visualizações em apenas três dias no YouTube.


Compras pela Internet podem ser uma grande aventura e, em muitos casos, nada prazerosa. Já contamos aqui o caso da consumidora que queria presentear a mãe com um notebook e recebeu dois pacotes de Miojo. Contudo, o caso que envolve a empresa americana FedEx está mais relacionado à “delicadeza” na hora de entregar a mercadoria.
No dia 19/12, o usuário identificado como goobie55 postou um vídeo, de acordo com ele, gravado pela câmera de segurança de sua casa, no qual mostra um funcionário da empresa prestes a entregar um monitor. O colaborador, sem se preocupar com a fragilidade do produto, simplesmente arremessa o equipamento por cima da grade, e depois é visto caminhando calmamente até o carro da empresa. 
O vídeo se tornou um fenômeno na Internet e, até o fechamento desta nota, contava com quase 450 mil visualizações - em apenas 72 horas. “A parte triste é que eu estava em casa no momento e com a porta da frente aberta. Tudo o que ele precisava fazer era tocar a campainha no portão. Agora tenho que devolver o monitor, já que está quebrado”, lamenta o usuário na descrição do vídeo, que pode ser visto abaixo. 


A FedEx  decidiu se pronunciar a respeito do ocorrido, e postou um vídeo com Matthew Thornton III, o vice-presidente da empresa norte-americana em seu canal oficial no YouTube. "Assim como muitos de vocês, eu vi o vídeo de nosso entregador, e em nome de todos nós da FedEx, por favor aceitem minhas desculpas. Estou triste e envergonhado pela péssima experiência de nosso cliente", disse o representante. 
Thornton afirmou que a atitute não representa a companhia ou “o time de 290 mil profissionais dedicados ao redor do mundo”, e que o colaborador em questão não está mais trabalhando com clientes, conforme prevê a política disciplinar interna.
A empresa disse também que o cliente prejudicado aceitou as desculpas da multinacional e que está satisfeito, e que a experiência serviu como aprendizado para a empresa. “Mostramos o vídeo internamente como lembrete de que todo pacote é uma carga preciosa para nossos clientes” continuou o VP. A declaração pode ser vista na íntegra logo abaixo.

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