sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como transformar sua TV digital em uma Smart TV

Wireless Smart TV Stick, da Encore, transforma TV comum em Smart TV (Foto: Divulgação / Encore)
A Encore Electronics lançou recentemente o Wireless Smart TV Stick (também chamado de ENMMP-U41), um dispositivo portátil que transforma uma TV digital comum em uma Smart TV, realizando os desejos de quem sonha como uma TV inteligente. Ele dá ao aparelho acesso à Internet e aos aplicativos desenvolvidos para Android, na versão 4.1.

Basta conectar o aparelho - que se parece com um pen drive (menor que os set-top boxes disponíveis no mercado) - por meio de uma porta HDMI, em uma TV ou em um monitor de computador, para desfrutar do acesso a sites, vídeos em HD (com resolução de até 1080p), música online, além de usar uma variedade de aplicativos Google gratuitos.
Entre os apps oferecidos por meio do serviço está o navegador Google Chrome, que permite visitar sites. Há também suporte ao Flash Player 11 para a reprodução de vídeos. O aparelho reproduz áudio, vídeo, fotos e traz também aplicações comuns em smartphones Android como relógio, alarme, calculadora, e-mail e busca do Google.

É possível conectar câmera, mouse ou teclado sem fio ao sistema e melhorar a navegação. O dispositivo requer conexão wi-fi (via roteador doméstico) e vem equipado com controle remoto. A alimentação da bateria é feita via porta micro-USB traseira, compatível com a maioria dos carregadores de celular do mercado.
Nos Estados Unidos, o pequeno aparelho custa U$ 199 na versão com mouse sem fio incluído. Sem o mouse, custa US$ 79. No Brasil, onde outros dispositivos similares também conhecidos como "mini-PC" (como o MK802) começam a despertar a curiosidade dos consumidores, ainda não foram iniciadas as vendas do aparelho, mas a fabricante informa que há revendedores autorizados da marca em algumas cidades.
Muito populares em sites de venda de eletrônicos chineses, eles começam a ganhar espaço no mercado. Como uma alternativa para aqueles que ainda não tem uma Smart TV na sala de estar, os "adaptadores Android" são vendidos a preços mais acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário