Deep Web é a parte secreta, invisível da internet.Tudo que sabemos da internet é apenas uma pequena parte, digamos 10%, a Deep Web representa 90% da internet.
Resumindo é a parte da web que não pode ser indexado pelos motores de busca, se refere ao conteúdo da World Wide Web que não faz parte da Surface Web (internet de superfície) a internet visível, a qual é indexada pelos mecanismos de busca padrão como o Google por exemplo. O lado obscuro da internet também é chamada de Deepnet, Web Invisível, Undernet ou Web oculta.
A pergunta que você quer fazer é: Então, o que é exatamente Deep Web?
A Deep Web é a parte anônima da Internet, onde você pode navegar na Internet e não ser rastreado. O endereço que você usa na deep web não é o mesmo que você usa para a web comum de superficie, por exemplo: Digitando "Google.co.uk" em seu navegador irá levá-lo para o motor de busca do Google britânico, no entanto, para um motor de busca na Darknet como Tor Browser. Esse browser torna o endereço do seu computador indetectável. Você viaja anônimo, tanto pela internet regular, quanto pela rede obscura, você não pode digitar "TORCH.co.uk", porque o site está escondido na superfície da internet. A fim de ir para TORCH você teria que saber a URL do buscador TOR que é "xmh57jrzrnw6insl.onion".
A extensão usada na Darknet não é a comum (".com" ou ".com.br" )e usada a "Onion" (cebola). Digamos que um site está escondido dentro de uma cebola, os motores de busca normais não podem indexar o site, a rede Tor é uma das aplicações que é especialmente concebido para ler o endereço.
A Darknet não é muito fácil de navegar, os motores de busca nem sempre funcionam, o que pode tornar meio tedioso e lento, há varias paginas aparentemente em branco que precisa de uma chave para entrar em camadas mais profundas.
Primeira regra sobre a Deep Web: Não acredite em tudo que você ouve sobre o lugar, por causa do ar de mistério em torno dele, as pessoas gostam de inventar coisas. É claro que existe muita aberração, e crime por la, mas não existe somente isso.
Como a Deep Web é anônima, com criptografia pesada, existe dentro dela desde comunicações entre rebeldes em países em guerra até a venda de armas e drogas.
Existe um espaço arriscado, com conteúdos ilegais e que atentam contra os direitos humanos e coisas horripilantes, há também arquivos científicos, livros raros ou até mesmo novos vírus que são testados por lá.
É difícil se encontrar na Deep Web, você precisa saber exatamente o endereço de onde quer ir. Não há como fazer buscas específicas da forma como estamos acostumados na web convencional. Bem, quer dizer: não havia. Foi lançado o Grams.
O Grams é um site de buscas com um design parecido com o do Google que indexa informações de mercados negros na deep web, que permitiram ser incluídos nas pesquisas.
Caso você queira conhecer o Grams, o endereço é "http://grams7enufi7jmdl.onion/", que só pode ser acessado por meio do navegador TOR https://www.torproject.org/, específico para chegar às profundezas da Deep Web.
Como navegar na Deep Web:
•Para você realizar buscas na Deep Web utilizando o GRAMS, você terá que ter em sua maquina um bom Anti Vírus.
•Use um netbook ligado a um modem 3G para poupar a sua rede de eventuais ataques.
•Instale o TOR.
•Baixe e utilize o software chamado SandieBoxie, que cria uma repartição interna temporária dentro de seu HD, tudo que você fizer será salvo lá, assim que parar de utilizar o software, tudo é reiniciado, voltando a zero, assim evitando vírus.
•Em primeiro lugar, tenha em mente que os principais caminhos estão em inglês, e é essencial compreender exatamente o que está escrito antes de clicar num link. Além disso, a deep web é feia, porque ninguém ali está preocupado com o layout, então o inglês é duas vezes mais importante, já que não há imagens que te levem a entender o contexto.
A Deep Web contem muitos assuntos indesejáveis com muito conteúdo impróprio, porém na internet obscura como você precisa saber exatamente o endereço para encontrar o que de fato procura, você só irá encontrar um site de pedofilia, um fórum de assassinos se procurar por isto, é claro.
A parte submersa só é conhecida por poucos, algumas vezes só por seus criadores e pequeno grupo de relacionamento.
Lá também existe muitas coisas boas, informações, livros, filmes ainda não lançados entre diversas outras coisas, da para se divertir sem perigo, se você usar a cabeça e respeitar as leis.
Pela rede Onion é possível conversar anonimamente e, teoricamente, sem ser interceptado, dando voz a todos, passando por quem luta contra regimes ditatoriais como a China, empregados insatisfeitos, vítimas que queiram denunciar seus algozes.
O Wikileaks e o Anonymous postam documentos sigilosos ali, e também alguns revolucionários, que participaram da Primavera Árabe, usaram a rede paralela para facilitar a articulação dos rebeldes e burlar inteligência. Jornalistas, militares e políticos também usam a rede para se comunicar, o que faz um local rico em informações.
Um endereço do que talvez seja o principal site por lá é kpvz7ki2v5agwt35.onion/wiki/index.php/Main_Page acesse pelo TOR para que o link abra. Trata-se da Hidden Wikki, uma espécie de indicador de sites tipo Wikipédia que te ajuda a navegar por tema.
Há muitos fóruns de discussões desde política internacional a técnicas de programação, quase todos precisam de cadastro, que pode ser feito por meio do Tor Mail. Um serviço de email criado dentro da Onion com encriptação máxima e segurança.
Saber se vale a pena se aventurar por estas águas é uma decisão individual, vamos deixar claro que o Blog Enter X não está incentivando você a procurar conteúdo estranho e criminoso, nossa intenção é justamente informá-los sobre o que existe por aí. Boa pesquisa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário