fonte: veja
Pela primeira vez na história, o navegador da Mozilla, o Firefox, superou o Internet Explorer, da Microsoft, na Europa. Segundo levantamento da empresa de análise StatCounter, o programa de acesso à internet conquistou 38,11% de adesão, contra 37,52% do mercado dominado pelo IE.
Para chegar a essa conclusão, a StatCounter rastreou mais de 3 milhões de sites que, juntos, possuem mais de 15 milhões de visitas mensais.
Segundo a consultoria, o Chrome, navegador do Google, pode ter contribuído para a ascensão do Firefox, já que conquistou uma grande fatia dos usuários que usavam IE na Europa.
A queda na popularidade do browser da Microsoft também pode estar ligada a um acordo antitruste assinado entre a multinacional e a Comissão Europeia. Desde 2009, os usuários podem escolher de forma mais intuitiva sobre qual navegador deve ser padrão.
Ainda de acordo com a negociação, a Microsoft deve oferecer ao menos 11 opções de navegadores aos usuários de seu sistema operacional, o Windows. A regra imposta pela Comissão Europeia é que a nova interface esteja disponível para todos os clientes até 2014.
Nos Estados Unidos, o Internet Explorer continua líder no mercado com 48,92% de adesão. Firefox, Chrome e Safari seguem ocupando a segunda, terceira e quarta posição, respectivamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário