fonte: now
O MySpace pode demitir mais da metade de seus funcionários nesta terça-feira (11/1), como parte de um processo de reestruturação da empresa, de acordo com o blog norte-americano All Things Digital.
Segundo a publicação, o número de demissões pode chegar a 60% do atual efetivo da companhia, o que corresponderia a 600 dos atuais mil funcionários.
Depois da demissão, a News Corp, proprietária do Myspace desde 2005, já começaria a trabalhar na venda do site - talvez até mesmo para a Yahoo, embora ainda não haja nenhuma confirmação, comentou o All Things Digital.
De fato, as demissões não devem surpreender os usuários que acompanharam as mudanças no MySpace nos últimos meses.
Em outubro do ano passado, o site anunciou uma modificação no layout que praticamente abandonou o formato de rede social, com amigos e mural de mensagens, sendo o Novo MySpace voltado apenas para o entretenimento, com a descoberta de novas músicas e vídeos.
Em novembro, iniciou-se uma parceria com a rede social de Mark Zuckerberg, anunciando um novo serviço chamado "Mashup com o Facebook", permitindo ao MySpace sugerir conteúdo de entretenimento para seus usuários com base nos interesses manifestados no Facebook.
Em setembro, a consultoria comScore revelou que o Twitter desbancou o MySpace em número de usuários únicos: na época eram 96 milhões de usuários do microblog e 95 milhões do MySpace. Desde então, o Twitter assumiu a terceira posição, atrás do Facebook (598 milhões) e do Windows Live (140 milhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário