Autom (Foto: Divulgação)
O robô pergunta a você o quanto e o que você comeu. A partir da resposta, ele dá dicas de exercícios e maneiras pelas quais você pode se manter fiel à sua dieta e estilo de vida. Como o Autom está constantemente conectado via Wi-Fi, seu conhecimento sobre o tema perda de peso é constantemente atualizado. Além disso, o robô aprende com você conforme você interage com ele.
O princípio que norteia o Autom é o de tornar a experiência da tecnologia trabalhando em favor de um regime a mais agradável possível. É por isso que o robô tem uma aparência delicada e amistosa e sua voz é leve e sensível. Acredita-se que uma interação a este nível proporciona um estímulo a quem está de regime muito maior do que qualquer opção de controle de peso via Internet ou aplicativos.
Mais do que um protótipo, o Autom é um equipamento desenvolvido para o mercado real. Tanto que ele já está em período de pré-venda. Cada unidade custa US$199 (RS$ 370 no câmbio de 20/12). Além disso, o serviço de perda de peso tem um custo de assinatura de US$20 mensais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário