Parece que o Facebook está querendo enfatizar a função de pesquisa. Afinal, quando os usuários olharem para o canto superior esquerdo para ver as mensagens e notificações, como de costume, vão ver a barra de pesquisa em seu lugar. No entanto, quando os usuários receberem uma notificação sobre um novo amigo, mensagem, ou atividade, seus olhos serão puxados para mais longe da barra de pesquisa. O site TechCrunch sugeriu que isso também pode ser uma maneira de os usuários olharem mais para o campo de anúncios e propagandas.
Ao acompanhar as mudanças no Facebook, é possível notar um crescente foco em pesquisa. Em junho, a rede atualizou sua barra de busca para incluir as palavras “busca de pessoas, lugares e coisas.” Em julho, o site adicionou uma função de “busca na web” levando os usuários diretamente para uma página de resultados do Bing. E depois dos anúncios patrocinados nos resultados de busca, o Facebook aumentou o tamanho da barra de pesquisa e introduziu um “top hit“, em agosto.Em uma entrevista no TechCrunch Disrupt, o CEO Mark Zuckerberg disse que o Facebook recebe mais de 1 bilhão de buscas por dia, sem sequer investir nessa área. "Em algum momento nós vamos fazer isso", disse ele, mencionando que já existe uma equipe trabalhando em pesquisa.
Além do reposicionamento do campo de busca, o novo projeto de layout também elimina o link de "Home" (Página Inicial) e adota o logotipo do Facebook como a forma padrão para retornar ao feed de notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário