sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Navegador Olly permite você controlar os sites que o seu filho visita no iPad


O iOS possui um ótimo sistema de restrições para controle parental, que se destaca entre os concorrentes. Você pode desabilitar downloads, compras internas nos apps, FaceTime, Safari e diversos outras funções no sistema, inclusive delimitando a idade de quem vai usá-lo. Isso, para os pais, é um fator de tranquilidade.
Porém, estas limitações não permitem você determinar quais sites podem ou não ser visualizados no Safari. O sistema só permite habilitar ou não o uso do navegador, e se você desabilita, não tem como navegar pela internet.
O navegador Olly veio para resolver esta limitação.
Com o Olly, você pode continuar deixando seu filho navegar pela internet, mas podendo limitar os sites que ele visitará. Ele possui um recurso que o Safari deveria vir de fábrica: o Safe Browsing(navegação segura), que bloqueia sites adultos, além dos que você determinar, como sites de vídeos e redes sociais.
Além das opções que ele disponibiliza, você pode adicionar também qualquer site que não queira que seu filho acesse.
Ao tentar acessar um site bloqueado, o navegador informa que aquele endereço não pode ser visualizado.
Depois de instalar o navegador, você deve desabilitar o Safari, para que só se possa conectar na internet através do Olly. Para isso, basta ir em Ajustes > Geral > Restrições, introduzir uma senha e desligar o Safari.
Saiba que, com isso, você não conseguirá mais abrir links em emails e mensagens. Mas basta habilitar novamente o Safari para arrumar isso. Claro, estamos considerando aqui que seu filho não sabe a senha das restrições. Porque, do contrário, não adianta nada um navegador com controle parental. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário