domingo, 19 de abril de 2015

Pitty fala sobre críticas à dublagem em Mortal Kombat X


A dublagem de Pitty em Mortal Kombat X desagradou muitos dos fãs da série. Alguns deles chegaram a abrir uma petição online para pedir que o trabalho seja refeito. No jogo, a cantora interpreta a voz da personagem Cassie Cage, filha dos personagens Johnny Cage e Sonya Blade, de outros jogos da série. O jogo saiu no dia 14 de abril para PS4, XBox One e PC, e deve sair para PS3 e Xbox 360 entre junho e setembro.

Pitty falou hoje a UOL Jogos sobre como foi sua participação no projeto. Durante a entrevista, ela comenta que é fã da série e que gravou suas linhas num momento em que o jogo ainda estava em desenvolvimento. "Tinha uma tela na frente, o jogo ainda não estava terminado. Ainda tinha partes que estavam faltando, mas já tinha um esboço", disse.

Sobre os comentários dos fãs, ela diz que "as pessoas têm o direito de gostar ou não". Ela ressalta, no entanto, que se sentiu responsabilizada, pelos críticos, por decisões que não foram tomadas por ela: "fui convidada para um projeto, não tenho responsabilidade pelo texto, nem sobre a direção, nem sobre a edição". A cantora diz não ter ouvido o resultado das gravações.

Pitty ressalta ainda que essa foi sua primeira participação em um projeto desse tipo. "Descobri tudo lá no dia da gravação, era minha primeira experiência, não sabia como fazia", comentou. Mesmo assim, ela conta também que fez sua parte "o melhor possível, como todo o amor que eu tenho, com todo o respeito que tenho com os fãs de videogame".

Alternativas

Pitty lembra também que existe a possibilidade de se jogar com o áudio em inglês. Além disso, alguns internautas aproveitaram a situação para fazer montagens humorísticas, substituindo a voz da cantora por outros personagens como Ines Brasil e Tati Quebra-Barraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário